A música,a dança,e a beleza são requisitos principais para as quadrilhas juninas. E quando o assunto é competição aí é onde o sapato aperta, pois esses são os pontos cruciais para leva-lás ao tão almejado primeiro lugar, no concurso de quadrilhas promovidas pela ASQUAJU (Associação de quadrilhas juninas).
Todo ano acontece na pirâmede do parque do povo a competição mais esperada pelos quadrilheiros de Campina e região. Na correria entre ensaios, confecção de roupas, cenário, e músicas para não fazer feio na hora das apresentações.
E por falar em quadrilha, uma das mais conhecidas da cidade, a moleka 100 vergonha , é vencedora do concurso de quadrilhas juninas de Campina Grande (2010) possuindo vários títulos, 2º lugar no Iguatu festeiro (CE), 1º lugar melhor marcador, rainha e casal junino 2010. Este ano não foi diferente, a quadrilha se consagrou mais uma vez a 1º posição no quesito Rainha do Milho e casal de noivos edição 2011 que ocorreu na Pirâmide do Parque do Povo no último dia 06 de junho, todos estes títulos foram conquistados em 07 anos de festival fora os outros títulos que a quadrilha possui.
Entre coreografias, músicas e o brlho dos vestidos e roupas dos componentes da quadrilha ,algo bastante apreciado nos concursos e responsável por abrilhantar ainda mais as quadrilhas é a cênica, portanto, a criatividade,cores e beleza se tornam peças fundamentais para garantirem o troféu tão esperado por muitas quadrilhas que estão concorrendo no concurso municipal da cidade.
As quadrilhas se tornaram tradição nos festejos juninos levando encanto, animação, simpatia e brilho para essa festa tipicamente nordestina.
Por: Alidiane Sousa e Emmanuela Leite
Imagem: Foto da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário